Não sabe quais conteúdos podem conectar seu negócio ao seu cliente? No artigo de hoje preparamos dicas para tornar a sua marca relevante na vida do seu potencial e atual cliente. Confira!
- Receitas
Existem muitos produtos à venda na sua loja que são ingredientes de diversas receitas. Esse tipo de conteúdo muito interessa ao seu público. Lembre-se ainda que, na maioria das redes sociais, os conteúdos são mais consumidos no formato vídeo, então poste as receitas neste formato. Se não puder produzir seus próprios vídeos, ao menos resposte vídeos de outros perfis – dando os devidos créditos, claro – e deixe claro na legenda que todos os ingredientes mostrados na receita estão disponíveis na sua loja. Não se esqueça de postar receitas específicas em datas comemorativas também, isso irá gerar ainda mais relevância para o seu conteúdo.
- Cuidados com a casa
Existem diversos truques para cuidar da casa que podem ser compartilhados com seu público. Alguns exemplos de dicas envolvem: como tirar manchas, como higienizar o banheiro, como tirar gordura do fogão, etc. Existem diversas misturas, truques e receitas para fazer todo tipo de limpeza, conserto ou melhoria em casa. O que foi mencionado no tópico anterior, sobre o maior alcance e consumo de conteúdos no formato de vídeo, também vale para este tópico.
- Conservação de produtos
Além de vender produtos de qualidade a um preço atrativo, você pode ir além e se conectar com seu consumidor também no pós-venda. Orientando o seu cliente a como conservar cada produto adquirido pode ser um excelente conteúdo. Por exemplo, quais frutas precisam ir para geladeira ou não, a conservação ideal para produtos perecíveis, etc.
- Datas especiais
Além de divulgar receitas que combinem com as datas, outra dica bem legal é divulgar mensagens, vídeos, fotos ou textos que tenham a ver com o tema. Pode ser de humor, de gratidão, agradecimento, homenagem e etc. Fazer com que seu cliente se emocione é criar uma conexão com ele. Por isso, capriche no conteúdo temático de cada data para se destacar da concorrência.
- Diferença entre produtos
Você pode produzir um conteúdo ensinando o seu cliente a escolher o melhor produto para o que ele precisa. Por exemplo, se ele busca fazer uma limpeza pesada, quais seriam os itens essenciais? Mas se for para a limpeza do dia a dia, quais seriam os produtos? E muitas outras ideias, como mostrar ao seu cliente a diferença entre os produtos do açougue, já que se o objetivo dele for fazer um churrasco, produtos como carne moída, moela, fígado e peito de frango são inadequados para a ocasião.
Seguindo essas dicas de conteúdo, o seu negócio criará conexões com seu público capazes de fazê-lo se lembrar da sua loja em diversos momentos da vida. Gostou do artigo de hoje? Então continue conectado ao nosso blog para ter acesso ao que há de melhor sobre o setor varejista!