As formas de pagamento por meio de cartões de crédito e débito têm sido muito recorrentes no momento de compra dos consumidores. Diante disso, o sistema TEF se tornou uma solução financeira imprescindível, haja vista que a sociedade moderna opta por vias mais modernas e mais ágeis.
É válido pontuar que é de suma importância que a gestão financeira da sua empresa esteja integrada e otimizada, a fim de proporcionar um crescimento saudável do negócio — ainda que a integração de cartões seja um processo complicado para se alcançar.
Ficou curioso(a) sobre o assunto? Então, continue a leitura e conheça os benefícios de um sistema TEF!
O que é TEF?
TEF significa Transferência Eletrônica de Fundos. Essa ferramenta viabiliza transações financeiras referentes às compras feitas por cartão, possibilitando que sejam realizadas de forma segura e rápida nos momentos de compra e venda.
Essa via funciona de forma simples e muito eficaz. Por isso, ela baseia-se praticamente em: instalar um software no computador e, após isso, basta conectar uma máquina de cartão a ele. Portanto, a partir da instalação, todas as compras e transações realizadas na máquina e as informações serão automaticamente registradas no software.
Por fim, as transações realizadas passam por um sistema central, deixando que os pagamentos sejam autorizados e, automaticamente, conciliados com o sistema instalado para as vendas.
É importante ressaltar que, devido às modernizações do século atual, é imprescindível flexibilizar as formas de pagamento, uma vez que os consumidores não costumam mais andar com dinheiro sacado, mas sim preferindo utilizar cartões.
Ficou interessado no TEF? Então, veja abaixo os principais benefícios desse sistema e se interesse ainda mais!
Quais são os principais benefícios de um sistema TEF?
O sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) proporciona inúmeros benefícios para o empreendedor. Pensando nisso, apresentaremos abaixo os principais.
Prevenção contra fraudes
Utilizando esse sistema, as chances de ocorrerem fraudes no processo de recebimento de cartões diminuirão consideravelmente, pois essas ações podem ser ocasionadas por parte dos colaboradores quando realizam transações que não estão entre as que foram registradas pelo sistema. Porém, com o sistema TEF, as transações que não estiverem registradas serão acusadas imediatamente, diminuindo os riscos de fraudes.
Negociação de melhores taxas
A famosa “maquininha de cartão” é proporcionada pelas operadoras. Por isso, nas vias comuns, o contratante deverá passar os cartões somente das operadoras contratadas. Entretanto, utilizando o sistema TEF, você pode optar, conforme a bandeira, pela operadora que deseja utilizar.
Quais são os pontos positivos? São vários, mas o mais evidente é o fato de que agora você poderá negociar melhor as taxas, haja vista que a empresa não ficará mais presa a uma só operadora, como é a situação quando se usa a maquininha de forma comum.
Portanto, essas são algumas das inúmeras vantagens que o sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) proporciona para os empreendedores e também para os consumidores. Diante de um vasto mercado competitivo e moderno, quanto mais estivermos integrados a essas inovações, mais bem-sucedida a nossa empresa será.
Gostou do nosso post sobre essa solução financeira? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre o assunto!